Estúdio da Beloura
Criado pelo alemão Joseph Pilates na década de 20, é um método de condicionamento físico e mental que desenvolve força, flexibilidade, resistência e controlo motor do corpo. Através da multiplicidade de exercícios executados em aparelhos diferenciados, fortalece a musculatura abdominal e alonga a parte posterior do corpo proporcionando um bom equilíbrio, alinhamento e postura corporal, podendo ser adaptadas a todas a condições físicas, faixas etárias e tipos de corpo. O método Pilates tem como objectivos melhorar a boa forma de todo o corpo, estimular a integração da mente e do corpo e aumentar o controle e a coordenação muscular, permitindo a fluidez de movimentos. O método integra princípios de diversas disciplinas, tanto orientais como ocidentais e sofreu influências da dança, yoga, fisioterapia e artes marciais.

Pilates elaborou mais de 500 exercícios e segundo este, ao invés de se repetir muitas vezes cada exercício, é preferível exercitar-se com mais eficiência e com menos repetições, exigindo do praticante um controlo adequado de seu corpo. Devido à necessidade do praticante se concentrar, utilizando a mente ligada ao corpo durante os exercícios, sentir-se-á mais consciente das funções musculares e terá maior controlo do corpo. Joseph Pilates criou assim a CONTROLOGIA que tem princípios a serem considerados não só durante a execução dos exercícios, mas também no dia-a-dia.

O autêntico método Pilates proporciona aos alunos uma experiência eficaz, segura e agradável onde os resultados aparecem em poucas semanas.
Home
Conceito
Eventos e Campanhas
Imprensa
Galeria
Contactos e Horário
Parceiros
Formação




©2010 Estúdio da Beloura, Lda - Todos os direitos reservados